sexta-feira, setembro 21, 2007

E os heróis se vão !

Outro dia ele cantava, no outro se cala. Assim se foi Luciano Pavarotti, o maior tenor da segunda metade do século XX.

Eu como um tenor bem ruinzinho e desafinado (e totalmente destreinado) não pudia deixar de admirar Pavarotti e sua facilidade de cantar. Nunca o vi pessoalmente, ele nem fazia idéia que eu existo, mas mesmo assim, sentimos sua falta.

Mas outra perda ocorreu neste mesmo periodo: Steve Fossett. O aventureiro meio doidão que adorava quebrar recordes e gastar muito dinheiro. Ele foi o primeiro a dar a volta ao mundo num balão de ar quente e o primeiro a dar a volta ao mundo sozinho num avião a jato.

Acompanhei muitas das suas aventuras, algumas em tempo real. O irônico é que num voo simples ele simplesmente desaparece. Apesar de ainda existir uma chance, ainda que remota dele aparecer vivo, o fato é que ele sumiu. Deu a volta num balão e sumiu num voo no quintal de casa.

Duas reflexões vem daí: Primeiro - Um acidente pode te pegar a qualquer hora e Segundo - Não existem pessoas que estão livres de problemas.

Outra perda que ocorreu já há algum tempo, mas fiquei sabendo agora, é do projetista de avião Peter Bowers. O livro dele (Aeronaves não convencionais) é uma inspiração pra mim e o meu exemplar já está em frangalhos de tanto que li. Detalhes em: http://www.eaa.org/communications/eaanews/030429_petebowers.html

Nenhum comentário: