quarta-feira, agosto 01, 2007

A Parabola do Gatinho na Arvore (Ou tente não pensar na situação dos aeroportos)

Um dia, estavam andando pela floresta, um coelho, uma tartaruga e um macaco. Andavam e conversavam, quando viram no topo de uma árvore muito alta, um pobre gatinho, pedindo socorro.

Prontamente a tartaruga se prontificou.

- Pule gatinho que eu te pego.

O coelho pensou ! Pobre gatinho, vai se esborrachar no chão, essa tartaruga é muito lenta.

- Dona Tartaruga, fazemos assim - Disse o Coelho - Eu subo neste galho e o gatinho pula. Se eu não conseguir pegá-lo, você o pega.

Nisso o macaco pensou - O Coelho é rapido, mas não sabe se movimentar pelos galhos como eu.

- Seu coelho - Disse o Macaco - Eu fico num galho mais alto e tento pegar o gatinho. Se eu não conseguir pegá-lo, você tenta. Se você também não conseguir pegá-lo, a dona tartaruga pega.

Se posicionaram então e o gatinho viu que a chance de cair no chão duro era minima, uma vez que passaria por três socorros e pulou.

Nisso o macaco pensou - O Coelho está bem posicionado e se eu falhar ele pega o gatinho. Nem preciso me movimentar tanto. Agitou um pouco os braços e o gatinho passou.

O Coelho pensou: Eu só vou ter de agir se o macaco falhar, nem tenho de me preocupar. Nisso passa o gatinho.

Finalmente a tartaruga até tentou, mas o gatinho caiu no chão duro.

Até hoje coelhos, tarturagas e macacos discutem entre si a causa do suicídio do gato.

Tente não pensar ... Tente.

Nenhum comentário: