segunda-feira, julho 30, 2007

Eu no Fantastico (Não exatamente eu, mas minha asa) !

Quero inicar uma serie de POSTs sobre professores que tive. Este é um ensaio do primeiro.

Com toda esta emoção envolvendo o acidente da TAM (Alias não postei nada a respeito, que vergonha !), o Fantastico mostrou uma entrevista com um professor que admiro muito: O Prof. Dr. Fernando Catalano da Escola de Engenharia da USP de São Carlos, onde ele mostrou o efeito do Stall em aerofólios usando tufts. Ou estou muito enganado ou é o mesmo aerofólio que usei nas minhas medidas de mestrado.

O Prof. Fernando me ajudou muito no mestrado. Graças a ele foi possível validar meus metodos computacionais para interpretação de imagens.

Meu encontro com ele foi absolutamente acidental. Eu fui procurar outro professor que haviam me indicado e como não encontrei o tal professor, resolvi entrar na sala do prof. Fernando que ficava próximo e estava habitada.

Foi ótimo. Além dele "comprar" minha idéia, deu atenção especial para minhas medidas em túnel de vento, ajudou muito na interpretação de dados, além de ser uma pessoa muito interessante de conviver. Era treinador do time feminino de volei da faculdade, tirava fotografia como poucos - Acho que foi ai que comecei a me interessar pelas Reflex e estava restaurando uma moto. Além de ser um cara que falava do Demoiselle do Santos Dummond, sem paixões e com muito conhecimento.

Em resumo: Uma figura. Um cara que tenho que agradecer ao destino e ao professor que não estava naquele dia, a chance de conhecer.

Acho que acabei faltando com ele em algumas coisas, como não coloca-lo como co-autor numa publicação que fiz (maldita burocracia - Espero reparar esta falha um dia) e não dar o tal churrasco de conclusão do mestrado.

Sobre o churrasco, mais um causo: Quando terminei o mestrado, eu era vegetariano e tinha tirado licenca pra concluir o trabalho. Eu estava zerado de dinheiro e vegetariano nao faz churrasco ainda mais sem dinheiro algum. Minha conclusao de mestrado foi boa, mas foi numa epoca muito complicada da minha vida profissional. Acabei nao tendo muito o que comemorar, fora da USP. Com isso não dei o tradicional churrasco - Algo que hoje me arrependo.

A proposito, abandonei o vegetarianismo logo depois !

Nenhum comentário: