sexta-feira, agosto 17, 2007

De avaliador a avaliado !

Muito bem. Depois de muito tempo preparando provas e corrigindo os outros, chegou a hora de eu ser avaliado. Me inscrevi num concurso publico para Analistas de Sistemas. Minha formacao é em Física, por isso tenho de colocar a prova todos os meus dons de Pretender pra poder fazer uma boa prova.

Passar de avaliador pra avaliado, não é apenas mudar de lado. Sei de muita gente que não se dispôs a enfrentar este mesmo concurso para não se expor. Mas pra mim é algo a mais. Quero reciclar meus conhecimentos na área e parar um pouco pra estudar e voltar a refrigerar o cérebro.

Espero poder fazer alguns exercícios de física neste período e tentar entender a lógica por trás das provas de múltipla escolha. Um assunto que ainda me é estranho.

GOOD NEWS 1: Brian May entregou sua tese de PHD e defederá no próximo dia 23 de Agosto. O cara conseguiu retomar uma tese parada há mais de 30 anos quando parou pra ser guitarrista de uma certa banda de Rock (o QUEEN, talvez você conheça, talvez você more em Marte). Sua tese é em Astronomia ! O cara é bom...

GOOD NEWS 2: Me chegou as mãos uma interessante revista: Astronomy Brasil Ano 1. n.11, que diz ser versão brasileira da Astronomy americana. É ver pra ver. Prometo comentar a respeito e assinar caso seja realmente boa. São tão poucas referências sobre os assunto em português que vale a pena prestigiar.

GOOD NEWS 3: Vou começar - Ainda que tardiamente - a leitura de Universo na Casca de Nós. Tá certo, tá certo, todo mundo já leu e eu ainda não. Mas como diz eu mesmo: Antes tarde que mais tarde.

NO SO GOOD NEWS: Fiz algumas fotos do céu, mas ainda não revelei. Quando estiver revelada, publico aqui.

VERY GOOD NEWS: Efeito deste concurso: Estou passando a acentuar as palavras...

2 comentários:

Daniela Rattin disse...

Já que você está começou a a acentuar as palavras, poderia arrumar o título do seu blog?!

;P

Adorei seus textos, e não é só pq sou sua aluna tá?!

Samuel disse...

Do jeito que vc me pentelha com meus textos de aula, este foi um super-elogio...

Obrigado.