quinta-feira, setembro 20, 2007

O que voce vai fazer no dia 5 de Junho de 2012 ?

Você pensa o que fará no dia 5 de Junho de 2012 ? Eu sei. Estarei torcendo para o dia estar com céu limpido, eu estarei com uma camera e um telescópio em punho fotografando o sol - Se Deus assim permitir.

Porque ? Porque neste dia ocorrerá um fenomeno rarissimo. Venus estará alinhado entre o Sol e a Terra e com isso, ao olharmos para o Sol veremos um pequeno ponto negro, que é nosso amigo Venus.

Existem apenas dois planetas que podemos observar isto acontecer: Venus e Mercurio. Este fenomeno ocorrerá em 2014 com Mercurio e pretendo estar por aqui pra vê-lo também.

Parece que 2012 é uma data muito longe ? Talvez sim, talvez não. 2012 será daqui a apenas 5 anos. Se lembra como era sua vida ha cinco anos atrás ? Lula terá deixado a presidência a pouco, os EUA estarão em campanha presidencial.

Em outras palavras é daqui a pouquinho.

Mas voltando ao fenômeno, não é nada tão sensacional a ponto que leigos parem seus afazeres para vê-lo, mas vale a pena dar uma olhadinha para o céu, alias sempre vale.

Em tempo: Muito cuidado para olhar para o Sol, raios emitidos por ele podem queimar sua retina a longo prazo e você não vai sentir. Por isso, use filtros poderosos e nunca olhe diretamente para o astro rei.

Boa observação a todos...

Um comentário:

Samuel disse...

Bom, cinco anos se passaram o o deia 5 de Junho chegou. Chegou nublado como eu não queria, com o fim do mandato do Lula a pouco, com a presidenta Dilma atuando que naquele distante não se imaginava ela ainda candidata e eu sem telescopio, ainda. O que eu não sabia na época daquele POST é que o fenomeno não será visto daqui de minha cidade... Mas estou de olho na rede para ver quem está registrando o fato !