sexta-feira, fevereiro 16, 2007

O que voce vai ser quando voce crescer !

Muito bem, chegou a hora que todos os tios, avós, padrinhos, mães e pais sempre esperaram: A hora de decidir que profissão você vai seguir.

A decisão é sua, só sua. Bom, sua, só sua, mas é bom levar em conta que seu pai quer que você seja advogado, sua mãe engenheiro, sua tia cantor de opera e sua avó que você seja datilografo.

Não, não é fácil escolher a profissão que você vai seguir, até porque, raramente alguem escolhe. A história de quase todos os profissionais que conheço começam assim: Eu queria ser tal coisa, mas ...

Eu pessoalmente passei parte da infância acreditando que eu ia ser engenheiro elétrico como meu tio, que não é engenheiro elétrico, diga-se de passagem. Mas na escola uma professora acreditou ter visto em mim um talento para desenho e pos-se a me ensinar a arte de desenhar.

Meu pai me colocou nas aulas de violão, para que eu aprendesse a tocar, como a sobrinha dele fazia - até com o mesmo professor, mas nunca pensou, nem pensei, em violão como profissão.

Minha tia, achava que eu ia ser pianista. E minha avó achava que eu ia ser médico. Alias ela morreu achando que eu era.

No meio de todas estas alternativas, eu. Bom, eu gostava de desenhar e achava que seria uma profissão bem legal. Meus primeiros desenhos foram escolhidos para exposições coletivas, criei algumas coisas que gosto, como um logo para uma instituição da cidade. Ganhei um concurso estadual de desenhos e achei ter encontrado minha profissão.

Até que uma professora começou a mostrar os segredos do universo, da ciencia e da física e o mundo perdeu um promissor desenhista, mas ganhou um fisico mediano :)

Eu acho que até hoje não me decidi por que profissão seguir. Até porque não decidi fazer Física, a Fisica me escolheu. Eu prestei Ciencia da Computação, mas minha pontuação foi suficiente para o curso de Física.

Reencontrei uma grande amiga da época de graduação que está dividindo o tempo de física com massagens ! Alias ela é a segunda que foi por este caminho.

Ontem conversando com um rapaz, estava me lembrando dos tempos de Office Boy. Tinha uma escola de computação que eu era monitor/estagiario, que quando não tinha Office Boy, eu assumia o glamuroso posto.

Resumo da Opera: Eu fazia desenhos, pensando em ser Engenheiro Eletrônico como meu tio que na verdade era técnico em Telecomunicações. Por não ter ido bem na prova de Fisica no vestibular pra Ciência da Computação, fui fazer Física, pra finalmente dar aulas de Ciência da Computação porque, quem faz Ciência da Computação não dá aulas e nas horas vagas eu estudo violão clássico e relembro os tempos de Office Boy.

Acho que qualquer dia destes largo tudo e vou fazer massagens !

Então, meu caro Blog-leitor: Não se preocupe com que carreira seguir: Ela te encontrará e você não escapará dela !

Em tempo: Ainda gosto de desenhar. Não tenho mais técnica, mas é bem divertido ! Acho que se hoje eu tivesse acesso as pessoas que atualmente conheço, em particular, Pedro Cameron, eu seria um musico profissional. A vida tem caminhos estranhos !

Nenhum comentário: