quinta-feira, setembro 14, 2006

Respondendo algumas perguntas:

Respondendo algumas perguntas enviadas:

1. Não, este blog não é ligado a nenhuma instituição de ensino (cursinho, faculdade, etc.) é meu blog pessoal mesmo. Eu faço parte de instituições de ensino, mas o blog não é parte de atividades destas instituições.

2. Sim. Sou formado em Fisica, mestrado em Fisica Computacional. Não leciono fisica atualmente, infelizmente.

3. Sim, acho fisica muito interessante e divertido. Não me considero esquisito por isso, se voce tivesse passado pelo curso que eu passei, voce tambem gostaria (alias recomendo: Faça FISICA !)

4. Não, não fui bem no vestibular em fisica. Eu tive um curso secundário meio fraco em fisica e no vestibular fui muito mal, fui bem em matematica e quimica que me salvou a pele. Fisica aprendi depois.

5. Realmente, se o trabalho exercido pelo freio (no problema do dia 11) INDEPENDE do tempo de freada, falei besteira ao dizer que a freada mais rapida dissipa mais trabalho, portanto a frase: "Pra manter essa equação ai de cima estavel, o tempo de freada vai ter de aumentar" está totalmente fora de contexto. O restante está correto: O aumento de velocidade vai aumentar a energia cinética no inicio da freada o que vai aumentar a dissipação do trabalho. E continua valendo a dica pra nao correr por ai a toa.

6. Por enquanto os problemas resolvidos sao os mais faceis porque ainda nao tive tempo de ver e rever os mais dificeis, mas eles virão sim, pode esperar.

7. Infelizmente, caro Osama, receita de bomba atomica eu não tenho. Obrigado por seu email :)

8. Meu idolo é Brian May. Guitarrista do Queen que é formado em Fisica com Mestrado e PhD (não concluido) em Astronomia. Acho incrivel como o cara conseguiu ter duas carreiras fantasticas.

Nenhum comentário: